Município de Santa Luzia- Bahia, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e o CMDCA promoveram Curso de Capacitação para os Conselheiros Tutelares (quadriênio 2020-2024) e os integrantes da Rede

28/02/2020 às 12h31

O Município de Santa Luzia- Bahia, através do gestor Antônio Guilherme, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, promoveram entre os dias 29 e 31 de janeiro de 2020, o Curso de Capacitação para os Conselheiros Tutelares (quadriênio 2020-2024) e a Rede de Proteção dos direitos das Crianças e dos Adolescentes.

O IAC- Instituto Antônia Conselheira, através da Profª Antônia Luzia Santos, realizou o Curso que contou em sua abertura (manhã do dia 29 de janeiro) com as presenças do Vice-prefeito, Secretários Municipais e Presidente do CMDCA.

Na manhã de quinta-feira (30 de janeiro) houve a palestra do Excelentíssimo Juiz de Direito da Infância e Juventude da Comarca de Camacã- Bahia, Dr. Felipe Remonato sobre “As atribuições do Conselho Tutelar”, ao mesmo tempo que debateu com os participantes sobre vários assuntos voltados para a proteção, orientação, apoio e acompanhamento das crianças e dos adolescentes no Município de Santa Luzia.

Durante a tarde os participantes recepcionaram a Promotora de Justiça da 3ª Promotoria de Camacã- Bahia, Dra. Alice Inácio Koerich, que palestrou sobre “As novas diretrizes e a Municipalização do atendimento da Criança e do Adolescente”, ao mesmo tempo que tratou de novas perspectivas na seara da Infância e Juventude- sobre a atuação integrada e articulada da Rede de Proteção, para que todos possam utilizar a mesma linguagem na tomada de decisões sobre os conflitos e demandas do dia a dia.

Estiveram presentes no Evento o gestor Antônio Guilherme, o Vice- prefeito Fernando Brito, o Presidente da Câmara de Vereadores Leonel Eleutério de Oliveira Filho, Ilustres Vereadores, e os Secretários Municipais. A gestão parabeniza os novos Conselheiros Tutelares e demais participantes integrantes da Rede, agradece a participação da Profª Antônia Luzia Santos e o apoio físico-estrutural dispensado pela Diretora do Colégio Jorge Amado.