Ruas do Município e Distrito de Nova Betânia foram higienizados em razão da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19)

13/04/2020 às 13h45

No dia 27 de março (sexta) foi realizada uma ação de higienização na cidade e no Distrito de Nova Betânia, os pontos higienizados a princípio foram: a Praça da Feira Livre e as ruas no entorno da Praça da Feira Livre, Avenida 02 de Julho (por conta dos Comércios e pontos de ônibus), toda frente e rua onde existem Unidades de Saúde, a Praça Almir Nonato (por conta da grande circulação em torno dos comércios). O Distrito de Nova Betânia e a Unidade de Saúde também foram higienizados com carro pipa. O produto utilizado na limpeza foi o hipoclorito de sódio, recomendado pela ANVISA e muito eficaz na higienização.

A medida buscou evitar a proliferação do vírus. A equipe de limpeza utilizou equipamentos de proteção individual (EPIs) para desenvolver o trabalho com segurança e o produto utilizado foi em quantidade suficiente para que não provoque danos. A ação foi desenvolvida com a certeza de que irá refletir na proteção da nossa população e servir de exemplos para outras cidades. Agradecimentos ao Município de Santa Luzia, através do gestor Antônio Guilherme e ao Comitê de Prevenção e Enfrentamento.