Secretaria Municipal de Educação realiza Projeto de Leitura e Escrita entre escolas da zona urbana e rural- 1ª Semana

26/11/2019 às 13h37

Foi desenvolvido entre escolas da zona urbana e rural o Projeto de Leitura e Escrita, com o tema: “Ler e Escrever Muito Prazer”. O Projeto com duração de três meses teve como base o Livro “Ler e Escrever Muito Prazer” da autora Beatriz Cardoso. Realizado em todas as escolas da zona urbana e rural refletiu a importância da gestão em contribuir para que todos os alunos (da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais) ampliem seu universo de aprendizagem no mundo da leitura e da escrita. A Culminância do Projeto aconteceu entre os dias 31/10 e 19/11, momento em que se compartilhou entre alunos, professores (protagonistas do Projeto) pais, funcionários e comunidade escolar, o encanto da leitura e da escrita, o que foi demonstrado através de apresentações e atividades lúdicas realizadas pelos alunos A Coordenação Técnica responsável pelo projeto agradeceu a todos que contribuíram no processo de execução (diretores, coordenadores, professores, alunos, pais e demais agentes da educação), parabenizando-os pelo trabalho realizado. O Município de Santa Luzia, através do gestor Antônio Guilherme e a Secretaria de Educação, através do Secretário Gervásio Correia apoiaram o Projeto em todas as fases.