28/11/2019 às 11h00

Escola Municipal de Santa Luzia- EMSL promove homenagem no Dia da Consciência Negra

Com o objetivo de promover a valorização da cultura afrodescendente, a Escola Municipal Santa Luzia realizou a culminância do “Projeto - Consciência Negra: A EDUCAÇÃO NÃO TEM COR", na última sexta-feira (22 de novembro). “O Dia da Consciência Negra é uma data instituída nacionalmente para relembrar a história e comemorar as conquistas dos negros, eventos como estes realizados na Escola Municipal de Santa Luzia- EMSL, resgatam a cultura negra e mostram que o povo brasileiro é constituído por várias raças, vários tons e o negro é um deles. Os estudantes da escola orientados pelos professores desenvolveram várias atividades sobre a temática, foram realizadas apresentações culturais e artísticas; Desfile - Beleza Negra (alunos e mães de alunos); Desfile- A história por trás das tranças. Apresentação do grupo de capoeira do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS. Para finalizar os alunos participaram de um delicioso almoço e do lanche de confraternização. O Município de Santa Luzia, através do gestor Antônio Guilherme prestou o seu apoio aos eventos da EMSL durante todo o ano de 2019, bem como a Secretaria de Educação, através do Secretário Gervásio Correia. Estiveram presentes no evento o Vice-prefeito Fernando Brito, o Vereador Sr. Cosme Gomes (Conguinha), o presidente do Conselho Municipal de Educação- CME Adeilton Bispo e a equipe técnica da SEMEDUC. A Direção da Escola, através da Professora Luciane Alves agradeceu o empenho e presença de todos.