Última atualização:
Santa Luzia

01/02/2024 às 12h37

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Educação, convida os professores da rede municipal de ensino para a Jornada Pedagógica 2024, com o tema: “Inovação Pedagógica, equidade, diversidade: Caminhos para uma Educação humanizada".

Na programação teremos oficinas com os palestrantes:

🟠Oficina 01

Palestrante: Soldado Renildo Lima

Tema: “Relações interpessoais, Bem estar e Gerenciamento de conflitos: Construindo Ambientes Escolares Seguros e Harmoniosos.”

Público-alvo: Motoristas, Porteiros e Vigias

🟠 Oficina 02

Palestrante: Psicóloga Wadla Batista

TEMA: “Trabalho em equipe: Valorização, Colaboração, Potencial e Resiliência no Ambiente de trabalho.”

Público-alvo: Serviços Gerais

🟠 OFICINA 03

Palestrantes: Cláudia Bispo - Coordenadora de Matrícula e Censo Escolar de Mascote

Marquês Campos - Coordenador de Programas Educacionais

TEMA: “Eficiência Administrativa na Escola: Práticas Integradas para uma Secretaria Escolar Proativa.”

Público-alvo: Secretários Escolares e Auxiliares de Secretaria

🟠OFICINA 04

Palestrante: Alaise Soares - Diretora do Departamento da Educação Básica

TEMA: “Liderança Transformadora na Educação: Desenvolvimento e Implementação Efetiva de Planos de Ação em Conformidade com o PME.”

Público-alvo: Gestores Escolares

🟠OFICINA 05

Palestrante: Carina Santa Fé - Coordenadora Pedagógica com Especialização em Psicologia Educacional

TEMA: “Promovendo a Educação Integral: Abordagens intencionais na promoção do cuidar, educar e brincar visando criar ambientes de aprendizagem seguros, inclusivos e dinâmicos.”

Público-alvo: Professores da Educação Infantil

🟠 OFICINA 06

Palestrante: Noel Monteiro - Técnico Pedagógico do Núcleo de Formação Continuada e Tecnologia

TEMA: “Gamificação: Desafios, engajamentos e Cultura Maker.”

Público-alvo: Professores Fundamental I e II, EJA e Escolas do Campo

🟠OFICINA 07

Palestrante: Eliete Pereira - Professora Graduada em Gestão Escolar

TEMA: “O papel do CME na garantia da qualidade Educacional: Função, Normativas e Impacto na Rede de Ensino.”

Público-alvo: Conselho Municipal de Educação - CME

🗓️ 05 de fevereiro