Secretaria Municipal de Educação continua seus trabalhos em meio à Pandemia do Novo Coronavírus

08/06/2020 às 09h15

Em virtude da Pandemia da COVID-19, a Secretaria Municipal de Educação vem tomando medidas para que se cumpram todas as restrições definidas em âmbito Federal, Estadual e Municipal. Posto isso, cumprindo decreto municipal, houve medida suspensiva imediata de isolamento físico de todos os funcionários da pasta considerados grupos de riscos, sequenciado por acesso restritivo em número de pessoas nos ambientes de atendimentos, a saber, sede da secretaria e unidades escolares, com suspensão das aulas. Contudo, para que se efetivasse atendimento aos alunos da rede, foi proposto um concurso de redação, como atividade EaD, mantendo vínculo de relação na comunidade escolar e estimulando o contínuo processo de desenvolvimento da aprendizagem. Considerando as possíveis necessidades emergencias, foram distribuídos kits com gêneros alimentícios adquiridos com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Ainda, pelo serviço Técnico Pedagógico e pela Comissão Municipal de Governança, publicada pela Portaria 005, de 15 de Maio de 2020, está sendo elaborado o Referencial Curricular Municipal, em pareceria com a União dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME-BA e a União dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME, seção Bahia e a Universidade Federal da Bahia - UFBA, com atividades online e reuniões diárias com todos os professores das Redes públicas Municipal e Estadual e Rede Privada do Sistema Municipal de Ensino, desde o período de 08 de Maio de 2020. Agradecemos ao Município, através do gestor Antônio Guilherme e a Secretaria Municipal de Educação, através do Secretário Gervásio Correia e equipe.