Última atualização:
Santa Luzia

Santa Luzia foi atingida por fortes chuvas, que ocasionaram alagamentos

Fonte: Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos
22/02/2024 às 12h08

Durante a madrugada desta segunda-feira (19-02), o município de Santa Luzia foi atingido por fortes chuvas, que ocasionaram alagamentos em vários pontos da cidade.

Pela manhã a equipe de limpeza entrou em ação para remover os entulhos das ruas e realizar a limpeza da lama com o caminhão pipa. A noite foi servido o Sopão Solidário nos bairros mais afetados, prestando assistência a toda população atingida.

Na manhã desta terça (20) foi realizada uma reunião com o Secretariado e equipe técnica, para demandar ações para minimizar os impactos das chuvas em Santa Luzia.

A equipe da Secretaria de Assistência Social está acompanhando 100 famílias afetadas e 02 desabrigadas, que estão recebendo toda a ajuda necessária no ponto de apoio.

Em conjunto, as Secretarias Municipais estão em ação, realizando levantamentos, visitas técnicas e distribuindo kits de alimentos, água e materiais de limpeza.

O município declarou estado de emergência e está em busca de apoio de parceiros e aguardando a aprovação de recursos do Governo Estadual e demais autoridades.

Quem tiver interesse em doar roupas, calçados, lençóis, cobertores e toalhas o município está com um ponto de coleta na Creche Vovó Santa, das 8h às 19h.

Juntos, venceremos essa adversidade, com a força, união e solidariedade de todos!